Notícias

Projeto Digitalização, catalogação e disponibilização do acervo documental e iconográfico do Museu Histórico Visconde de São Leopoldo.

*Data do evento

*Horário

É com muita alegria que divulgamos que Rossi e Gedore, empresas reconhecidas no país e na região são parceiras em mais um projeto do Museu.

Desde o ano passado estamos buscando recursos, através da Lei de Incentivo à Cultura, para digitalizar, catalogar e disponibilizar ao público todo o acervo documental e iconográfico do nosso Museu.

A partir deste projeto será possível oferecer a todos aqueles que buscam pela história da cidade, um acervo completo da colonização alemã e das nossas origens.

Dois acervos serão digitalizados: o Arquivo Público Colônia de São Leopoldo, que contém todo o arquivo histórico do poder público municipal, desde a fundação da colônia até a proclamação da república; e também o Jornal Deutsche Post, um acervo raro e inédito do jornal editado em língua alemã, que circulou entre 1880 e 1928 em todo o sul do Brasil.

O projeto será realizado entre março deste ano até julho do ano que vem, para então ser disponibilizado ao público geral.

Fica aqui o nosso eterno agradecimento à Rossi pela parceria e por acreditar na conservação da história da nossa cidade e da imigração alemã como um todo. Obrigado!